terça-feira, 2 de dezembro de 2014

IGREJAS e CONSTUMES, ANULANDO A NOVA ALIANÇA


Paz seja contigo. Bem vindo a esta página.

Talvez você tenha tido algumas dúvidas com relação as Escrituras, pode ser que já faz um certo tempo em que você vê um raciocínio em uma leitura e outra, mas aparece uma discrepância com relação ao que se tem ouvido na sua "igreja".
Você não é o primeiro meditar em perguntas não respondidas, existe milhões de pessoas que neste exato momento estão fazendo o mesmo.
Eu, e muitos irmãos, vemos as denominações como SISTEMA RELIGIOSO.

Entendemos que "ele" (o sistema) se opõe entre você e o Criador para se obter a tão almejada "salvação". 
Por "eles" (o sistema religioso), o sacrifício do Salvador não basta para sua Salvação, isso tem de ser complementado com uma frequência em um templo de sua escolha. 

Veja o Sistema desta forma, porque é assim que "eles" querem que você entenda:

Salvação = só se consegue buscando na "igreja".

Afastar-se do Pai Eterno = abandonar a "igreja".

Estar dentro de uma "igreja" = é estar na presença ao Pai Eterno.

Aceitar o Salvador = a aceitar e obedecer o sistema religioso ("igreja")




Fala-se que o Salvador deu a vida por você, e seu sacrifício garante a Salvação, mas se você não estiver frequentando uma "igreja" você não está Salvo.

Fato é que nenhum Apóstolo construiu templo (o qual o sistema chama de "igreja"). 


 MATEUS 6 
" Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.

Não vos assemelheis, pois, a eles;..."




Hoje, estou dedicando estas linhas ao Livro de HEBREUS, que; ao meu entender; é um tiro no pé do Sistema Religioso.

Não só no livro de HEBREUS, mas a Escritura Sagrada em especial no Novo Testamento, ha várias passagens que fere o sistema e é rejeitado pelos líderes religiosos, afinal de contas, preferem manter suas "ovelhas" do que ler algo que as tire de suas mãos. 

A verdade é que o SISTEMA tem se apegado de tal forma ao Antigo Testamento, que, revogam a Nova aliança. Não existe nenhuma denominação ("igreja") que esteja fora deste conceito.

Tudo na lei tem sido Sombra do que estava por vir, ou seja; figurava o real, mas não o era.

Pense em um objeto. Agora imagine o sol sobre ele. 
A sombra pode se afirmar que é o objeto real? Não. Mas a sombra é figura do objeto real. 

Posso até reconhecer o objeto pela sua sombra, mas não posso tocá-lo, pois é apenas sombra. 
Como posso obter o objeto real se me contentos com sua sombra???

Pois as "igrejas" fazem isso, trocam o real pela sombra e muitos incautos tem abraçado essa falsa ideia.
Todas as denominações ("igrejas") se agarram na Lei (lei de Moisés, Antigo Testamento) e desprezam aquilo que é real, a verdadeira Salvação. 
Os atos litúrgicos (ações religiosas), são sombras, assemelha-se ao mesmo aplicado no Antigo templo nos dias do Messias. Procuram agradar o Eterno Pai com danças, músicas, gritos, votos em dinheiro, tudo coisas físicas.

João 4
"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.

Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade."


Atente para este pequeno texto de HEBREUS 10 e procure meditar neste assunto. O Verdadeiro sacrifício é o do Salvador, o fato real, que santifica uma vez por todas. 

Hebreus 10
"Porque, tendo a LEI a SOMBRA dos bens futuros e NÃO a imagem exata da coisas, NUNCA, pelos mesmos sacrifícios que continuamente se oferecem cada ano, pode aperfeiçoar os que deles se chegam.
Doutra maneira, teriam DEIXADO de se oferecer, porque, purificados uma VEZ os MINISTRANTES, nunca mais teriam consciência do pecado. 
Nesses sacrifícios, porém, cada ano se faz comemoração dos pecados, porque é impossível que sangue dos touros e dos bodes tire pecado."

A morte no madeiro tem seu ápice quando neste momento o Antigo Tabernáculo (sombra do verdadeiro) tem seu véu rasgado e suas pedras (altar) fendidas, ora; pondo fim a sombra para estabelecer o verdadeiro, logo se tem acesso direto ao Pai Eterno sem a necessidade de um sacerdote terreno. 

As instituições  religiosas negam o real tabernáculo estabelecido quando mantém dentro dos seus templos um altar terreno.




Sendo sombra,  o antigo; anteriormente destruído, por que a religião o levanta novamente? 

Fato é que; negam o acesso direto ao Pai, por um único Sacerdote; (eterno) segundo a ordem de Melquisedeque,  o qual não precisa comparecer com vários sacrifícios, porque a si mesmo ofereceu-se, algo perfeito, sem pecado, pondo fim a tudo quanto mais entende-se como sacrifício.


As instituições mantém o antigo pacto ao firmar homens como sacerdotes e erigir um altar terreno, validando novamente a sombra daquilo que outrora fora destruído.
Uma religião, uma denominação, uma "igreja", não é; e nunca será porta para salvação, muito menos o "caminho, a verdade e a vida", como afirma o Messias. 

Nosso Salvador nunca compactuou com o templo, pois ele mesmo afirma que ninguém vai ao Pai, se não por Ele. 










Um comentário:

António Je. Batalha disse...

Blog encantador,gostei do que vi e li,e desde já lhe dou os parabéns,
também agradeço por partilhar o seu saber, se achar que merece a pena visitar o Peregrino E Servo,também se desejar faça parte dos meus amigos virtuais faça-o de maneira a que possa encontrar o seu blog,para que possa seguir também o seu blog. Paz.
António Batalha.